Bill Gates apresenta sistema que transforma esgoto em água potável e energia

Além de prever uma solução sustentável para os dejetos, o projeto vai auxiliar comunidades em países em desenvolvimento, onde os sistemas de saneamento costumam ser caros e ineficientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/01/2015 08:17

 

Depois do ônibus que usa esgoto como combustível, uma nova engenhoca promete transformar nossos dejetos em água e energia elétrica. A ideia é mais uma das investidas filantrópicas de Bill Gates.

 

Através da Bill and Melinda Gates Foundation, o fundador da Microsoft desafiou pesquisadores a desenvolver uma solução que fosse capaz de transformar dejetos humanos em água potável e eletricidade. O resultado do desafio foi a criação do Janicki Bioenergy Omni Processor, em uma parceria do executivo com o engenheiro Peter Janicki.

Leia mais em Últimas

A máquina é capaz de reunir o esgoto produzido por uma comunidade de 100 mil pessoas, extraindo deste 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade diariamente. O objetivo do projeto não é apenas prever uma solução sustentável para nossos dejetos, mas auxiliar comunidades em países em desenvolvimento, onde os sistemas de saneamento costumam ser caros e ineficientes.

O equipamento pode ser adaptado para uso em comunidades mais ou menos populosas. A primeira localidade a receber o Janicki Bioenergy Omni Processor será Dakar, no Senegal, onde o recurso será testado em fevereiro deste ano.

 

O sistema será testado em fevereiro deste ano na cidade de Dakar, no Senegal - O sistema será testado em fevereiro deste ano na cidade de Dakar, no Senegal
 

Tags: design

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
23 de julho de 2015
19 de junho de 2015
18 de junho de 2015
15 de junho de 2015
12 de junho de 2015