Londres terá a primeira mega ciclovia da Europa com 25 km de extensão

As autoridades londrinas já sinalizaram que querem implantar a cultura do ciclismo na cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2015 10:42

 

Todos os dias aproximadamente 170 mil pessoas trafegam de bicicleta em Londres, na Inglaterra. De acordo com o conselho de transporte local, o número de ciclistas aumentou 70% em cinco anos e o crescimento expressivo do número de adeptos da bike é creditado, principalmente, aos 40km de ciclovias implantadas por toda a cidade.

As autoridades londrinas já sinalizaram que querem implantar a cultura do ciclismo na cidade e consideran integrar a bicicleta como sistema de transporte oficial. O prefeito de Londres, Boris Johnson, aprovou a construção de uma estrada exclusiva para ciclistas. A estrutura fará a ligação entre as regiões leste e oeste da capital inglesa e deve tornar as viagens de bicicleta muito mais rápidas do que são atualmente.

 

 

A nova ciclovia terá 25 quilômetros de extensão, o que a torna a mais longa do continente. Além disso, a pista exclusiva será construída separada da via automotiva e a quantidade de paradas por cruzamentos e travessias será reduzida, o que vai deixar o percurso mais seguro para o ciclista.

 

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
23 de julho de 2015
19 de junho de 2015
18 de junho de 2015
15 de junho de 2015
12 de junho de 2015