Mercado Imobiliário

Apartamentos decorados ajudam na escolha

Espaços planejados pelas construtoras são importantes paa o consumidor visualizar as possibilidades, mas é preciso cuidado com os possíveis truques

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.


Espaços bem aproveitados com nichos, vidros e móveis pequenos - Amanda Oliveira / Esp. DP Espaços bem aproveitados com nichos, vidros e móveis pequenos
Acompra de um novo imóvel sempre é envolvida de muitas dúvidas. Qual o melhor tamanho? Os móveis vão caber? Os apartamentos decorados montados pelas construtoras são aliados do comprador, já que dão uma ideia de espaço e possibilidades. Olhar a planta baixa de um imóvel pode até dar ao comprador uma boa noção da funcionalidade do imóvel, mas ter a oportunidade de visitar o decorado possibilita materializar o que estava no papel. “Muitos dos compradores são leigos, que não sabem ler uma planta baixa. A visita a um decorado é fundamental para ter embasamento nas dimensões da unidade”, explica Rafael Resende, arquiteta da Vale do Ave.

Segundo o diretor comercial da MRV Engenharia, Diogo Lemos, saber a metragem de um imóvel não é suficiente para visualizar o ambiente. “Para ter a noção exata da dimensão dos cômodos, a melhor opção é mesmo visitar um decorado”, aponta. Já para o Lucian Fragoso, diretor da Conic, dúvidas relacionadas à mudança podem ser solucionadas com uma visita atenta. “Mudar de casa é uma tarefa que exige planejamento em todas as etapas. É importante saber se as coisas da antiga casa caberão, se vai faltar espaço ou sobrar”, diz.

Apartamento dcorado pode definir uma venda - Amanda Oliveira / Esp. DP Apartamento dcorado pode definir uma venda
De acordo com a gerente de marketing da Moura Dubeux, Eduarda Dubeux, a estratégia pode definir a venda. “Permite que o cliente visualize o objeto do seu desejo, já que muitos não conseguem enxergar as dimensões de um apartamento apenas olhando as plantas de venda”, destaca. “A principal preocupação é mostrar aos clientes os reais acabamentos que serão entregues, além de permitir a sensação de conforto no ambiente”.

Porém, o arquiteto Jorge Lourenço alerta para alguns “truques”, como o intenso uso de espelhos para ampliar o tamanho dos cômodos. Segundo ele, vale prestar atenção em outras artimanhas que podem iludir o possível comprador. “Nenhum apartamento decorado tem as portas instaladas, que podem comprometer a circulação em alguns casos. Os responsáveis pelos decorados muitas vezes se aproveitam da falta das portas para colocar armários mais profundos do que caberiam na realidade”, explica.

Consumidor deve verificar se o projeto e a planta são compatíveis - Amanda Oliveira / Esp. DP Consumidor deve verificar se o projeto e a planta são compatíveis
O comprador deve verificar se os acabamentos e a planta do decorado são compatíveis com o que será entregue. “Normalmente, os acabamentos são de uma qualidade superior aos que são entregues. As plantas também são modificadas e os ambientes parecem maiores, já que são retiradas algumas paredes, ampliando áreas como sala e quarto”.
 

Tags: imóvel

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
02 de junho de 2017
12 de maio de 2017
13 de fevereiro de 2017
02 de fevereiro de 2017